O emblemático Cinema Nun’Álvares reabriu este mês como um clube de jazz com capacidade para cerca de 200 pessoas. O espaço foi recuperado mas muita coisa foi reaproveitada para se tornar o Hot Five Jazz & Blues Club – Uptown (as cadeiras são as da velha sala de cinema assim como o palco, por exemplo).
O músico e empresário Alberto Índio é o proprietário do espaço e já detém outro espaço homónimo – o Hot Five – também no Porto, que conta já com 13 anos de atividade.
Uma das novidades deste novo espaço será um bar com vinhos do Douro e do Porto logo no átrio. Do velho cinema haverá uma exposição onde irá constar, por exemplo, a primeira máquina de projeção do Nun’Álvares.
Alberto Índio considera que o Hot Five Jazz & Blues Club vem colmatar uma lacuna existente na zona da Boavista que é uma área residencial mas também com muitos hotéis onde quem lá fica hospedado tinham que se deslocar à Baixa se quiser mais animação.
O Cinema Nun’Álvares abriu em 1959, fechou em 2006 e ainda reabriu em 2009 mas dois anos depois encerrou por tempo indeterminado, como foi avançado na altura.
A programação do espaço irá passar por concertos de quinta a sábado e um espetáculo de humor aos domingos.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.