De Sintra à Nova Zelândia, o mundo em versão curta
O Córtex – Festival de Curtas Metragens de Sintra regressa ao Centro Cultural Olga Cadaval para a 7ª edição, realizada entre 16 e 19 de fevereiro. Este ano o evento presta homenagem à realizadora neozelandesa Jane Campion, a primeira mulher a receber a Palma de Ouro do Festival de Cannes, em 1993. Durante a sessão de abertura, quinta-feira às 21h30, serão exibidas quatro curtas de Campion (“An Exercise in Discipline – Peel”; “Passionless Moments”; “A Girl`s Own Story” e “After Hours”) que dão a conhecer as primeiras experiências cinematográficas da cineasta no país natal. A estas juntam-se as 31 películas que integram as competições nacional e internacional do Córtex.
Entre as novidades desta edição destaca-se a sessão especial “Cintra 35mm”, com filmes realizados na vila há quase 100 anos, musicados ao vivo pelo Quarteto de Saxofones do Conservatório de Música de Sintra. Já a secção “Hemisfério” é da responsabilidade do London Short Film Festival, mostra do cinema britânico independente que selecionou seis curtas para serem exibidos no festival português. A parceria com a MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa também se mantém, seja na escolha das 10 curtas do Mini-Córtex ou num workshop de cinema de animação para famílias, dirigido por Fernando Galrito. Conheça aqui o programa completo.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.