Cantar os parabéns com espetáculos, exposições e memórias judaicas
“Uma cidade de todos e para todos” é o lema das comemorações do 553ª aniversário da cidade de Bragança, que acontecem entre 18 e 20 de fevereiro. A localidade transmontana celebra a ocasião com quase 20 atividades e eventos gratuitos, distribuídos pelos três dias. A festa começa no sábado, às 9h30, com a alvorada dos bombeiros voluntários locais, seguindo-se uma hora do conto e um concerto para bebés, ambos às 10h30. A partir das 11 horas várias tunas animam as ruas e largos da cidade e às 15 horas começa um dos momentos altos do programa: a inauguração das novas exposições de Graça Morais e Eduardo Souto Moura, no Centro de Arte Contemporânea.
No domingo, o destaque vai para um espetáculo de música e dança na Porta do Sol, às 15 horas, enquanto às 16h15 os locais e visitantes são convidados a cantar os parabéns a Bragança, acompanhados por três bandas. Para segunda-feira ficou reservada a inauguração no novo Centro de Interpretação da Cultura Sefardita do Nordeste Transmontano (integrado no Centro de Arte Contemporânea), dedicado à presença judaica na região. As comemorações terminam com um concerto da fadista brigantina Carolina, no Teatro Municipal. Durante o fim de semana todos os equipamentos municipais da cidade têm entrada gratuita.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.