PORTUGAL FAZ-LHE BEM

Festival Internacional de Teatro do Alentejo

Festival

Um dos maiores festivais de teatro do país até dia 24 de março

O FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo, considerado o maior festival de teatro a sul do Tejo, está de volta entre os dias 14 e 24 de março em toda a região do Alentejo.

A organização do evento congratula-se por ser “um dos mais prestigiados festivais portugueses até mesmo a nível internacional, sendo um dos representantes de Portugal em duas importantes redes de festivais, a REDELAE e a CLT, que juntas representam cerca de 50 festivais Iberoamericanos”.

O tema desta edição é “Tanto teatro em todo o Alentejo” e conta com 41 sessões de espetáculos de teatro e dança de 14 companhias oriundas de países como o Brasil, Cuba, Uruguai, Porto Rico, Honduras, Guiné-Bissau, Chile ou Brasil e, claro, Portugal.

O FITA é já uma referência para quem vê as artes cénicas e, principalmente, o teatro como uma forma de vida e como a afirmação cultural de um país. Surgiu pela mão da companhia de teatro “Lendias d’Encantar”, em Beja, em 2014 e este ano promete mais novidades com espetáculos para todas as idades, concertos, workshops e conferências.

Pode consultar toda a programação assim como os preços através da página de Facebook.
 

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida