PORTUGAL FAZ-LHE BEM

"Paula Rego, 1982-2006: Uma Seleção"

Porto

Grátis

A pintora expõe pela primeira vez em Gaia

A Casa Museu-Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo tem atualmente patente a exposição de uma das mais conceituadas pintoras portuguesas da atualidade: “Paula Rego, 1982-2006: Uma Seleção”.

É a primeira vez que Vila Nova de Gaia acolhe o mundo fantástico e figurativo da artista. Entre os dias 16 de fevereiro e 30 de abril de 2019 serão sessenta as obras estrategicamente selecionadas, desde pinturas a gravuras e estudos, para compor esta exposição que se centra em dois momentos fundamentais do percurso artístico de Paula Rego: as décadas de 1980 e de 1990.

À parte há também um capítulo totalmente dedicado a Peter Pan que, segundo a curadora da exposição, Catarina Alfaro, “condensa todo um imaginário infantil, recriando um mundo de fantasia” e, por outro lado “coloca-nos frente a frente com a vivacidade e a solidez do mundo imaginário da artista, onde as histórias ouvidas durante a infância funcionam como verdadeiras estruturas realistas que integram aspetos da sociedade e seus arquétipos – afinal, aquilo que melhor caracteriza a obra de Paula Rego”.  

A mostra conta então com a curadoria de Catarina Alfaro, Coordenadora da Programação e Conservação da Casa das Histórias Paula Rego, numa parceria entre a Câmara de Gaia e a Casa das Histórias Paula Rego, a Fundação D. Luís I e a Câmara Municipal de Cascais.

“Paula Rego, 1982-2006: Uma Seleção” poderá ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 18h e ao domingo apenas durante a manhã, das 10h às 13h. A entrada é grátis.

 

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida