O Governo lançou um concurso público para a concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, no âmbito do programa Revive que tem como objetivo dar uma segunda vida ao património cultural e histórico devoluto através da concessão para desenvolvimento de projetos turísticos. Este edifício histórico vai estar 50 anos na mão de privados com o objetivo de se converter num hotel de luxo.
O Convento da Graça foi criado no séc. XIII para acolher ordens religiosas e, após a sua extinção, foi ocupado pelo Exército português passando a denominar-se de Quartel da Graça.
Situado no Largo da Graça, é motivo de muitas visitas pela vista privilegiada que tem sobre a cidade de Lisboa e vai agora transformar-se num hotel de cinco estrelas com um investimento na ordem dos 30 milhões de euros, envolvendo uma área total de 15,5 mil metros quadrados e uma renda anual de 332,6 mil euros. A igreja e o jardim envolvente estão fora desta concessão.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.