PORTUGAL FAZ-LHE BEM

I’m your Mirror

Porto

Exposição

Joana Vasconcelos expõe em Serralves

A artista Joana Vasconcelos vai ter os seus trabalhos em exposição no Museu e Parque de Serralves de 19 de fevereiro a 24 de junho. A mostra reúne mais de 30 peças desde 1997 até à atualidade com algumas das suas obras mais emblemáticas, como é o caso da Cama Valium (1998), A Noiva (2001-05), Burka (2002), Coração Independente Vermelho (2005), Marilyn (2011) e Lilicoptére (2012).

Além destes mais conhecidos, Joana Vasconcelos irá também aproveitar a oportunidade para apresentar alguns dos seus novos trabalhos tais como Finisterra, I’ll Be Your Mirror ou Solitário, todos de 2018. Destaque para alguns dos seus grandes trabalhos de exterior estarem expostos nos jardins do Parque de Serralves.

Joana Vasconcelos é uma das artistas mais conhecidas da sua geração e foi com a sua participação na Bienal de Veneza de 2005 que se tornou reconhecida internacionalmente muito por causa d’A Noiva, um gigantesco candelabro feito de tampões que esteve patente na primeira sala da exposição principal da Bienal e foi considerada uma das obras a não perder nesse ano.

A artista é famosa por recorrer a diversos materiais da vida quotidiana para concretizar obras surpreendentes, sejam com eletrodomésticos, azulejos, cerâmicas populares, mobiliário, medicamentos, talheres de plástico, materiais têxteis, garrafas, etc.

A exposição I’m your Mirror é organizada pelo Museo Guggenheim Bilbao em parceria com o Museu de Arte Contemporânea de Serralves e a Kunsthall Rotterdam, sendo comissariada por Enrique Juncosa.
 

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida