Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

The Presidential na shortlist

Premio

Um dos cinco melhores eventos do mundo

O projeto que colocou novamente nos carris o histórico comboio Presidencial português para fazer as idílicas viagens pela linha do Douro com alguns dos melhores chefs e vinhos nacionais a bordo, está mais uma vez nomeado para um prémio de excelência. Depois de ter ganho em 2017 o Best Event Awards como “Melhor Evento Público do Mundo”, o The Presidential está agora nomeado para a shortlist dos World Restaurant Awards como um dos cinco melhores eventos gastronómicos do Mundo.

O vencedor será anunciado no dia 18 de fevereiro, em Paris, e estes prémios pretendem enaltecer os restaurantes como parte de um património cultural, tal como o são a arte, a música ou o cinema.  

O The Presidential é um projeto de Gonçalo Castel-Branco (ou melhor, da filha) que se apaixonou pelo comboio presidencial quando o foi visitar ao Museu Nacional Ferroviário e que deu ouvidos à sua filha de 10 anos concretizando a sua ideia.

É hoje o único projeto de turismo ferroviário de luxo em Portugal e já fez 44 viagens, transportou mais de 4000 pessoas de mais de 18 países e levou chefs como Dieter Koschina, Pedro Lemos, Lubjomir Stanisic, Vitor Matos ou Miguel Rocha Vieira na cozinha.  

Já há datas para a edição de 2019: dias 20, 21, 27 e 28 de setembro e 4, 5, 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de outubro de 2019. O destino é a Quinta do Vesuvio – uma das mais emblemáticas e exclusivas do Douro e o preço por pessoa é de 650€.

Para reservar, saiba mais aqui.

Imagem: The Presidential

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida