Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

Exposição sobre Banksy na Alfândega

Porto

Exposições

Será que algo se vai autodestruir?

Pela primeira vez em Portugal vai acontecer uma exposição cujo protagonista é o street artist mais famoso e, ao mesmo tempo, o mais incógnito do mundo: Banksy.

A mostra “Banksy, Dismaland and Others é organizada por Barry Cawston, conhecido por divulgar as suas obras através de fotografias. De acordo com a organização, esta será uma “poderosa demonstração que nos leva numa viagem pelo trabalho fenomenal de um artista que há mais de 25 anos usa a sua arte para questionar os valores da sociedade e que chega agora, pela primeira vez, a Portugal” e terá alguns dos seus trabalhos expostos através daquele que é considerado o seu fotógrafo oficial.

O britânico, de identidade desconhecida, não gosta da Disneyland e criou mesmo um parque de diversões satírico, o "Dismaland Bemusement Park", numa óbvia sátira aos parques da Disney. Foi isso mesmo que inspirou este projeto que agora chega a Portugal e que é composto, essencialmente, por imagens captadas por Barry Cawston nessa altura.

Serão 44 fotografias de grande dimensão que contam também com outras obras de Banksy, caso de "Flower Thrower" (2005) e "Walled Off Hotel" (2017). 

A exposição estreia no dia 19 de janeiro e fica até dia 31 de março na Alfândega do Porto, seguindo depois para Lisboa. Poderá visitar de segunda a domingo, exceto à terça, entre as 10h e as 19h. A entrada tem um custo de 11 euros para adultos e 6€ para crianças dos 5 aos 11 anos. Até aos 4 anos é grátis.

Mais informações e compra de bilhetes aqui.

Fotografia: www.banksy.co.uk

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida