Estreia dia 12 de dezembro, na Casa de Serralves, a exposição “Joan Miró e a Morte da Pintura” comissariada por Robert Lubar Messeri, reconhecido especialista mundial da obra do artista.
Nesta mostra, que inclui trabalhos de Joan Miró nunca expostos em Portugal, poderá encontrar pinturas e objetos vindos de várias coleções internacionais: Fundació Joan Miró, em Barcelona, Collection Adrien Maeght, em Saint Paul (França), Fundación Mapfre, em Madrid e Fundació Pilar i Joan Miró em Maiorca. Estarão também expostas obras da coleção do Estado Português que estão depositadas na Fundação de Serralves.
“Joan Miró e a Morte da Pintura” foca-se no ano de 1973 quando o artista, na altura com 80 anos, preparava uma grande retrospetiva no Grand Palais, em Paris, numa altura em que a crítica anunciava a ‘morte da pintura’ como algo garantido.
Estará patente na Casa de Serralvesaté dia 3 de março de 2019.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.