“Que a dança nos leve aos lugares mais improváveis” é o mote da 7ª edição do GUIdance - Festival Internacional de Dança Contemporânea, a decorrer na cidade berço entre os dias 2 e 11 de fevereiro. Este ano, o evento conta com nove atuações, entre elas duas estreias absolutas e quatro estreias nacionais. É o caso de “Conceal | Reveal”, espetáculo de Russel Maliphant que abre o festival, dia 2, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor (CCVF). Da programação destaque ainda para “Captado pela Intuição”, de Tânia Carvalho, (dia 4), “A Tundra” (dia 9), e “This is Concrete”, de Jefta van Dinther e Thiago Granato (dia 10), todos no CCVF. O mesmo espaço recebe o espetáculo de encerramento (dia 11) - “Speak low if you speak love” -, de Wim Vandekeybus, que celebra os 30 anos da companhia Ultima Vez.
O festival apresenta ainda um cartaz paralelo com masterclasses, conversas pós-espetáculo, sessões para escolas e debates sobre a temática da autoria. Às sextas e sábados, a partir da meia-noite, também há um ponto de encontro no Café Concerto do CCVF com dj set. O preço dos bilhetes varia entre os 3,50€ e os 10€. Conheça aqui o programa completo.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.