O Pavilhão de Eletricidade do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, serve de morada a um novo espaço dedicado à eletrotecnia, à eletrónica e às comunicações. Com inauguração marcada para o dia 6 de fevereiro, o Museu Faraday (1791-1867) herdou o nome do cientista inglês que deu importantes contributos para estas áreas. O espólio conta com mais de 600 peças, desde o século XIX ao século XXI, como rádios antigos, peças dos primeiros rádios e televisões com transístores, calculadoras eletrónicas, computadores dos anos 70 e sistemas recentes desenvolvidos pelo IST.
O museu divide-se em três áreas temáticas (instrumentação; escrita e computação; e áudio, rádio, TV e comunicações), distribuídas por sete salas. O espaço está aberto a todos (informações de horários através do telefone 218417289) e conta com um conjunto de experiências pedagógicas para alunos do ensino secundário. Conheça aqui mais informações.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.