“Paredes Meias” é o nome do novo projeto que une o Teatro Nacional de São Carlos e o Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado. Os dois espaços culturais, vizinhos no Chiado, criaram um programa de itinerários comuns que desafia o público a visitar uma exposição do museu e a assistir a um concerto no São Carlos. O primeiro está marcado para este domingo, dia 5, e junta a exposição “Amadeo de Souza-Cardozo/Porto Lisboa” ao espetáculo “Concerto para Amadeo”, realizado no foyer do Teatro Nacional a partir das 11 horas.
Com entrada gratuita (tal como a entrada na exposição nesse dia), o espetáculo é interpretado por João Paulo Santos (piano), António Figueiredo (violino), Pedro Meireles (viola), Irene Lima (violoncelo) e Ricardo Lopes (oboé). Para o concerto foram escolhidos três compositores contemporâneos de Souza-Cardozo: Benjamin Britten (1913-1976), António Fragoso (1897-1918) e Luís de Freitas Branco (1890-1955). A iniciativa “Paredes Meias” passa a acontecer em todos os primeiros domingos de cada mês.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.