O último sábado do mês foi o dia escolhido para a inauguração conjunta das novas exposições do Palácio Vila Flor e do Centro de Artes José de Guimarães, na cidade-berço. Os dois espaços apresentam quatro mostras (três temporárias e uma permanente) onde cabem várias artes, da pintura à fotografia, passando pelo desenho. O programa começa às 17 horas no Palácio Vila Flor, com a abertura de “Bufos”, de José Almeida Pereira, que promete um regresso aos valores humanos da pintura. Durante a inauguração haverá uma performance de Cristina Mateus sobre a obra do artista.
Às 18h30 a festa muda-se para o Centro de Artes José de Guimarães, que apresenta três novas exposições: “Os Pirómanos”, de Rui Moreira, com desenhos de grande escala que evocam o cinema; “Destinerrância – O Lugar do Morto É o Lugar da Fotografia”, trabalho de Edgar Martins sobre a vida e a morte; e “Cosmic, Sonic, Antrophic, Animistic”, a nova montagem da coleção permanente que conta com obras de Stefano Serafin, António Bolota e Christine Henry. A entrada é gratuita em todo o evento.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.