O Porto e a relação que este tem com a cultura, a arte, a economia e o turismo inspira um ciclo de três conversas organizado pela histórica Livraria Lello. “Uma cidade pode ser um coração. Um punho”, assim se chama a iniciativa, começa esta sexta-feira (dia 27) com a pergunta “O que é o ponto do Porto?”. Realizado nos Armazéns do Castelo (Rua das Carmelitas, 166), o primeiro encontro irá debater a cultura portuense como fator de atração turística, a identidade da cidade e as tensões entre o ”Porto da moda” e a cidade genuína. Entre os convidados estão o geógrafo Álvaro Domingues, o cônsul-geral de Espanha no Porto Aleix Garau Montané e a analista financeira Cristina de Azevedo, entre outros.
A segunda conversa, marcada para o dia 24 de fevereiro, será dedicada à “Livraria Lello enquanto Babel” e a terceira, a 24 de março, irá debater a questão “Que caminhos para o Porto?”. Inscrições através do email livrarialello@livrarialello.pt.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.