Imagine o que vê uma pessoa que não vê. Ou que vê muito pouco. “Ver com outros olhos” pretende explorar as várias interpretações que uma obra poderá ter, através de outros sentidos que não a visão, com o objetivo de facilitar o acesso à arte de pessoas com deficiência visual.
Esta exposição ilustra o trabalho fotográfico destas pessoas como um incentivo à expressão pessoal e artística através da fotografia. Com recurso a imagens táteis com autodescrição poderá ser visitada por pessoas cegas ou com baixa visão.
Este é um projeto concretizado pelo MEF (Movimento de expressão Fotográfica) com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian através da iniciativa PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social.
Não deixe de visitar “Ver com outros olhos” até segunda-feira, dia 12 de novembro, entre as 10 e as 18 horas, na Fundação Calouste Gulbenkian. A entrada é livre.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.