A Black Box do GNRation, em Braga, recebe este sábado uma orquestra especial em que os músicos são pequenos robôs e dispositivos automáticos: a Phobos. Esta Orquestra Robótica Disfuncional é composta por estranhos instrumentos com defeitos, mutações genéticas e comportamentos errantes, cujo objetivo passa por criticar “a sobreposição tecnológica ao pensamento humano e às modernas formas de escravidão". Criada por Gustavo Lopes, herdou o nome da mitologia grega, onde Phobos é a encarnação do medo e ao mesmo tempo a maior lua de Marte, condenada a desaparecer. O concerto, marcado para as 18h30, tem entrada gratuita.
No dia seguinte as novas tecnologias ganham uma função lúdica durante mais uma sessão dos Pequenos Makers, espaço que convida as crianças a criarem projetos que conjugam os jogos e as atividades lúdicas tradicionais com as novas soluções interativas. Desta vez os participantes (dos 6 aos 10 anos) são desafiados a construir circuitos luminosos que darão vida aos seus desenhos e construções 3D em papel. A atividade, com início às 15 horas, custa 12€ (criança + acompanhante).
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.