“Retratos de Vidas Extraordinárias” é o título do ciclo de cinema que começa este sábado no Museu do Dinheiro, em Lisboa. A iniciativa, integrada no programa “Há Cinema no Museu” apresenta quatro filmes até abril (um por mês) sobre a vida e obra de outos tantos artistas e autores nacionais. O primeiro - “Diário de Bordo”, de Manuel Mozos - é dedicado a José Cardoso Pires e pode ser visto a partir das 16 horas. Seguem-se “Jotta: a minha maladresse é uma forma de delicatesse”, documentário de Francisco Moreira e Salomé Lamas sobre a artista Ana Jotta, exibido no dia 18 de fevereiro, e “Alexandre O’Neill – tomai lá do o’neill”, de Fernando Lopes, no dia 1 de abril. O ciclo, com entrada gratuita, encerra no dia 29 de abril com “Pintura habitada”, documentário de Joana Ascensão sobre a artista plástica Helena Almeida.
Este sábado há mais dois eventos no Museu do Dinheiro, ambos gratuitos: “A história da banca”, uma visita especial com início às 10h30 e “O Gosto do colecionador”, oficina para pais e filhos a partir das 15 horas. Conheça aqui o programa dos próximos meses.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.