A cidade de Lisboa é a primeira paragem da 14ª edição da KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã, que traz à capital as últimas produções da Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo. Durante seis dias, de 19 a 24 de janeiro, o evento apresenta 18 longas-metragens, duas sessões de curtas-metragens, cinco documentários na KINOdoc e quatro filmes para crianças durante a mostra das escolas. Para abertura foi escolhido o filme “Fukushima, meu amor”, a mais recente obra da realizadora Doris Dörrie, com presença já confirmada na sessão inaugural. “Fado” de Jonas Rothlaender, “O lado obscuro da lua” de Stephan Rick, “Um de Nós” de Stephan Richter e “Selvagem” de Nicolette Krebitz são outros destaques da programação. As sessões acontecemno Cinema São Jorge e no Goethe-Institut (o organizador da mostra) e os bilhetes custam 4€.
Depois de Lisboa, a KINO segue para mais duas cidades com os mesmos filmes na bagagem. De 26 a 29 de janeiro está no Porto (Teatro Municipal Rivoli e Cinema Passos Manuel) enquanto Coimbra (Teatro Académico Gil Vicente) recebe-a entre 1 e 3 de fevereiro. Nos dois casos os ingressos têm o preço de 3,5€.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.