A Casa da Cultura, em Setúbal recebe até 2 de fevereiro a exposição "Ao Toque da Sereia", composta por fotografias da Coleção Américo Ribeiro. A mostra reúne cerca de 40 imagens sobre a indústria conserveira da cidade, algumas retratando os espaços cénicos das fábricas, vazios e fantasmagóricos, outras revelando a componente humana. A pobreza e o trabalho árduo também não escaparam ao olhar do fotógrafo local, falecido em 1992, que passou por vários jornais de referência, como O Setubalense, o Diário de Notícias, A Bola ou o Diário Popular. A Galeria de Exposições está aberta de terça a quinta, entre as 10 e as 24 horas, às sextas e sábados até à uma da madrugada e aos domingos até às 20 horas.
Quando passar pela Casa da Cultura aproveite para conhecer a outra exposição patente no local – "O Trabalho" – esta com fotografias de António Ribeiro. Uma dezena de imagens em suave tom sépia para ver até dia 19 no Espaço das Artes.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.