As ruas do centro histórico de Loulé voltam a encher-se de música e dança graças a mais uma edição, a 15ª, do Festival MED. Este ano, o evento realiza-se entre 28 de junho e 30 de junho, contando com 75 horas de música e 55 bandas, distribuídas por nove palcos. Durante estes dias haverá espaço para todos os géneros, do rock ao fado, passando pelos ritmos africanos, pelo folk e pelo hip-hop, num cartaz multifacetado que junta mais de 260 músicos de 20 países. O programa de quinta-feira conta com nomes como Orelha Negra, Bonga e Miguel Araújo, enquanto na sexta destacam-se Sara Tavares, Asian Dub Foundation e La Pegatina. No sábado é a vez de Teresa Salgueiro Dub Inc e Bitori feat Chando Granciosa.
Além dos concertos, o MED apresenta ainda sessões de poesia no Café Calcinha, cinema no Mercado Municipal, atividades para as crianças, bancas de artesanato e conferências. O preço dos bilhetes para o festival varia entre os 10€ (um dia) e os 25€ (passe geral e bilhete diário familiar). Mais informações aqui.
Programa: Dia 28 de Junho, quinta-feira:
Bonga; Los Milros; Sampladélicos; Metá Metá; Gaiteiros de Lisboa; Vurro; Sam Alone & the Gravediggers; Miguel Araújo; Orelha Negra.
Dia 29 de Junho, sexta-feira:
Gato Preto; Ricardo Martins; Melech Mechaya; Bruno Pernadas; Sara Tavares; Selecta Alice; La Pegatina; Morgane Ji.
Dia 30 de Junho, sábado:
Teresa Salgueiro; Hańba!; Riding a Meteor; Bitori feat Chando Graciosa; Irmãos Makossa; Tribali; Dub Inc; Ifriqiyya Electrique.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.