O Alkantara Festival celebra 25 anos de existência com uma programação composta por 22 espetáculos, apresentados até 9 de junho. Este ano, o evento passa por seis locais (Castelo de São Jorge, Culturgest, Espaço Alkantara, Maria Matos, São Luiz e Teatro Nacional D. Maria II) e trouxe à capital vários nomes sonantes das artes performativas, como a marroquina Bouchra Ouizguen, o japonês Toshiki Okada, o húngaro Kornél Mundruczó ou o brasileiro Bruno Beltrão. Já entre os portugueses, sobressaem João Fiandeiro, Vera Mantero e Aldara Bizzaro.
Do programa deste fim de semana destacam-se, por exemplo, os espetáculos “Itaca”, da brasileira Christiane Jatahy (Artista na Cidade 2018), entre 7 e 9 de junho no São Luiz, e “O Tempo das Cerejas”, da portuguesa Cláudia Dias, durante os mesmos dias, no Maria Matos.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.