A Casa da Música, no Porto, dedica quatro dias aos projetos emergentes do jazz europeu durante o Spring On!, ciclo que cruza este género com outras influências musicais, como o rock, a eletrónica ou as novas tendências urbanas. A sétima edição do evento conta com quatro concertos entre 3 e 6 de maio e arranca quarta-feira ao som do trio B-Mesmo para uma apresentação que promete “transpirar multiculturalidade”. No dia seguinte há mais um espetáculo, mas desta vez em dose dupla: primeiro atua o projeto Paisiel (composto pelo baterista e percussionista João Pais Filipe e pelo saxofonista alemão Julius Gabriel) e depois é a vez do quinteto Honest John, que reúne “alguns dos músicos mais activos e criativos do jazz e da música improvisada da Noruega”.
Já na sexta-feira, o palco fica entregue ao saxofonista alemão Julius Gabriel e ao septeto Heartbreakers, que desafiou a cineasta francesa Amarante Abramovici para um surpreendente espetáculo audiovisual. O programa termina no sábado com Enrico Zanisi, revelação do jazz italiano recente, e com um quarteto liderado por João Roque, compositor e guitarrista que junta as sonoridades do rock e do jazz. O primeiro concerto do ciclo tem entrada gratuita, enquanto nos outros dias o bilhete custa 5€.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.