Encerrado durante cerca de um ano e meio, desde outubro de 2016, o Jardim Botânico de Lisboa voltou a abrir portas e a receber visitas do público. Depois de várias obras de requalificação, este espaço verde da capital (entrada pela rua da Escola Politécnica) está agora (ainda) mais verde e agradável, graças a uma nova entrada ajardinada, ao novo pavimento dos caminhos e a um anfiteatro no arboreto. A estas novidades juntam-se outras obras infraestruturais, que aumentaram a sustentabilidade do espaço. Inaugurado em 1878, o Jardim Botânico de Lisboa pertence ao Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) e reúne plantas de todo o mundo. A cerimónia oficial de reabertura está marcada para dia 22.
Se passar por lá, aproveite para visitar a nova exposição do museu. “Specere” apresenta mais de mil espécies e objetos de coleções de história natural, como aves e mamíferos naturalizados, insetos, peixes, répteis, anfíbios, rochas, fósseis e muito mais. Entre as espécies mais curiosas estão, por exemplo, um peixe capturado numa expedição do Rei D. Luís, outro proveniente da Antártida e uma cobra-lisa-meridional. A exposição, de longa duração, estará patente até 2023. A entrada no museu custa 5€.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.