A Galeria Municipal do Porto, nos Jardins do Palácio de Cristal, recebe até 20 de maio a exposição “Germinal”, que revela pela primeira vez parte da coleção Pedro Cabrita Reis, pertencente à Fundação EDP. A mostra é composta por 60 das 300 obras recolhidas ao longo de três décadas pelo escultor, criadas por um vasto conjunto de artistas portugueses. A maioria diz respeito à chamada “Geração de 90”, mas também há peças de gerações anteriores e posteriores. Joana Vasconcelos, João Louro, Ana Jota, Carlos Bunga, Rui Toscano e Vasco Araújo são alguns dos autores representados.
Depois da Invicta, a mostra segue para Lisboa, com um conjunto mais alargado de obras. Já o programa da Galeria Municipal do Porto contará com mais duas exposições até ao verão. Em junho, apresenta os trabalhos dos seis artistas finalistas do Prémio Paulo Cunha e Silva (antigo vereador da cultura do Porto) e a partir do final do mesmo mês terá patente “O ontem morreu hoje, o hoje morre amanha”, dedicada ao trabalho da artista Carla Filipe.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.