MIL – Lisbon International Music Network

Lisboa

Música

A música que atravessa o oceano

A capital volta a encher-se de música graças ao MIL - Lisbon International Music Network, um festival/convenção que junta profissionais e amadores do setor em oito salas da zona do Cais do Sodré, como o B'Leza, o Musicbox, o Sabotage ou o Rive Rouge. Realizado entre os dias 4 e 6 de abril, o evento divide-se entre o programa profissional, composto por conferências, debates e formações, e o programa artístico, com concertos destinados ao grande público. Este ano, o cartaz integra cerca de 60 concertos e arranca com um espetáculo inédito que junta em palco os brasileiros Boogarins e os portugueses PAUS, Capitão Fausto e The Legendary Tigerman. 

O mercado brasileiro de música é, de resto, um dos destaques da programação, fazendo-se representar com nomes como Aeromoças e Tenistas Russas, Cary or Not Cary, LaBaq, Maurício Takara, O Gringo Sou Eu, OPS e Passo Largo, entre outros. Já entre os portugueses, destacam-se, por exemplo, Best Youth, Júlio Resende, Alek Rein, Mr. Galini, Moullinex, Sean Riley e Luís Severo. O cartaz inclui também atuações dos espanhóis Zulu Zulu, Candeleros e The Zephyr Bones, dos franceses Futuro Pelo, Naïve New Beaters e Elbi, e dos noruegueses Dark Times e Toft.

Alguns destes músicos vão passar, igualmente, pelas conferências do evento, dedicadas a temas como “Música e ativismo”, “Repensando a digitalização da música” ou “Hip-hop: porque continuamos a não falar sobre isso?”. Os bilhetes profissionais, com acesso a todo o festival custam 60€, enquanto o bilhete normal (para os concertos) está à venda por 25€.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora