A tradição da Queima do Judas volta a cumprir-se em Vila do Conde, este ano com um espetáculo inspirado na água e no Aqueduto de Santa Clara. Realizado durante a noite de sábado, no Parque Urbano João Paulo II, o ritual promete celebrar mais uma vez a passagem do inverno para a primavera e a libertação de todos os males através do fogo sagrado. Para isso, a Associação Nuvem Voadora preparou um espetáculo comunitário e multidisciplinar que junta várias artes, como a dança, o teatro ou a música. O Testamento do Judas é, como sempre, realizado a partir dos depoimentos anónimos da população, traduzindo em tom crítico e de sátira os males da sociedade.
A apresentação começa às 22h30, enquanto a Leitura do Testamento e a Queima do Judas está marcada para a meia noite em ponto. A partir da 1 da manhã há uma festa de encerramento no restaurante Capital dos Petiscos (Praça José Régio) animada por um dj set de Ohxalá.
- Após confirmar que não é um robô irá receber um email de validação no seu endereço para certificar a sua intenção de receber newsletters com informações e promoções por parte da Lifecooler.
- A qualquer momento pode editar ou cancelar a subscrição.