Abrace o espírito do Dia Internacional da Saudação, celebrado a 21 de Novembro, e aproveite para dizer olá aos seus amigos. E se pensa que tem poucos conhecidos, não faça cara de poucos amigos, faça muitos mais…
Como se criam laços sem sair de casa
Nem só de informação vive o Homem, muito menos o do século XXI que vive numa época em que o maior fluxo de comunicação no ciberespaço não fica por conta da procura de informação, nem do comércio electrónico, mas da comunicação interactiva.
Hi5, Facebook, Messenger, Skype, Second Life, Blogs de texto, vídeo ou imagem... Cada vez são mais frequentes as redes sociais que permitem conviver e saudar pessoas através da Internet.
O cibernauta pode ter vários alter-egos espalhados pelo mundo virtual. E para eles, as fronteiras não existem. É que o mundo é uma aldeia. Com cumprimentos da globalização...
Você tem uma mensagem
Redes como o Hi5 e o Facebook permitem-lhe comunicar com os seus amigos, descobrir velhos conhecidos ou até fazer novas amizades. O primeiro passo é criar um perfil com informações generalizadas e organizadas, inclusive fotos, o que depois permitirá estreitar laços e comunicar não só com o vizinho mas com alguém que, mesmo longe, revele gostos semelhantes.
O mesmo acontece com os blogues ou fotoblogues. O utilizador escreve pensamentos ou crónicas, descreve eventos ou faz anúncios e os vários utilizadores comentam as páginas uns dos outros. Pode até criar laços de amizade com pessoas que vivem no lado oposto do planeta e que dificilmente algum dia conhecerá.
Andreia Melo 2009-11-18