RULYS - Chiado

Uma sala de estar no Chiado

Quem pensava que a RULYS era só mais uma casa de roupa a somar à panóplia de lojas do género que povoam a baixa lisboeta, enganou-se. Visitar este espaço é história que dá pano para mangas. É que uma loja de roupa pode ser muito mais que isso.

Já não é preciso fazer trinta por uma linha para compor o armário. Se tem horror a centros comerciais, saiba que a alternativa não é correr de loja em loja, com paragens em cafés para recarregar energias. Basta entrar na RULYS e deixar-se perder neste espaço labiríntico onde encontra saias, calças, jeans, t-shirts, camisolas, casacos, sapatos e acessórios. E quando o cansaço estiver à espreita, aproveite o espaço lounge no piso - 1 para se servir com uma chávena de café. Olhe que é Nespresso...

Vista a camisola

Há 35 anos no mercado, a RULYS resultou de um projecto de dois irmãos, Rui e Luís Nabais, que decidiram “juntar os trapinhos” em nome da moda. Qualquer semelhança dos dois nomes com a denominação da marca não é pura coincidência. Como todos os fenómenos, este também começou no Entroncamento. Passou por Torres Novas (uma loja curiosa que se assemelha à proa de um barco, no centro histórico da cidade), Abrantes, Tomar, Ponte de Sor, Santarém, Castelo Branco, Coimbra, Leiria e só há três anos é que a marca atracou em Lisboa, deixando como qualquer bom marinheiro, uma namorada em cada porto. A loja do Chiado traz a zona para o interior do espaço. Graças às fotografias de Marcelo Andrade, há eléctricos amarelos a passar sob o olhar atento de Fernando Pessoa.

Chamam-lhe museu, chamam-lhe casa, chamam-lhe refúgio... Fora com o conceito do “shop and go”, aqui o convite ao cliente é para se deixar ficar, em qualquer um dos três pisos e dos nove ambientes recriados. Mais do que um espaço de consumo é um local de convívio. Por tudo isto, não é de estranhar que o espaço esteja sempre em festa. E nos primeiros sábados do mês a festa fica por conta das afternoon DJ sessions, autoria do Dj André Branco. O conselho é só um: chill-out.

Andreia Melo 2008-04-23

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora