Restaurante Rola na Areia - Cascais

Experimente-se a refeição na esplanada.

Situado numa localidade de nome Areia, este restaurante é uma mistura de praia e campo muito embora daqui não se veja nem um nem o outro.

De qualquer forma o Guincho está bem perto e a serra de Sintra também. Como a diferença é aquilo que pretende este restaurante, para além da ementa, o Rola na Areia organiza ainda festas 100% temáticas, com decoração, gastronomia e trajes a rigor. Fora desses dias o ambiente é constante.

Decorado com elementos da natureza, aqueles mesmo que conjugam terra e mar como o musgo, pedrinhas e conchas, marcam também presença as gaivotas (de madeira, está claro), as muitas velas espalhadas pela sala que são acendidas ao jantar e por fim, as cores que alegram toda a sala. Umas mais neutras e em tons de areia (ela cá está), outras mais fortes a marcar personalidade. Tudo se conjuga harmoniosamente. De noite está-se bem na sala, abrigados do frio e protegidos pelas enormes janelas que de dia, conduzem o olhar até aos seis campos de ténis, logo em frente. Se a altura da visita for ao almoço experimente-se a refeição na esplanada, mas só se o vento não ocupar o seu lugar, como é costume ali para as bandas do Guincho.

A ementa acolhe saladas e sumos naturais mas ainda outros pratos com maior substância como a picanha e os diversos bifes. Peixe também faz parte da lista e pastas como as tradicionais carbonara e bolonhesa. E já que começámos pelo meio, voltemos então ao princípio para chegarmos, posteriormente ao fim da refeição. De entrada registam-se cogumelos gratinados, farinheira com ovos e folhado de queijo de cabra com frutos silvestres. As sobremesas são caseiras, sem grandes riscos, daquelas que toda a gente gosta. Os bolos, as mousses, o tiramisú e as frutas. Em comum regista-se o cuidado muito próprio na apresentação dos pratos e na própria decoração das mesas. Simples mas com gosto.

Paula Oliveira Silva

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora