Restaurante Mesa - Porto

Vista para o Atlântico

Tem no chefe o cartão de visita, mas é no espaço, um apartamento transformado que sentimos o ambiente descontraído e o conforto do lar.

É no meio de uma zona residencial, na Foz, que se situa o Restaurante Mesa. À entrada do edifício, uma placa anuncia ao que vamos: debaixo do nome, lê-se sala de estar. Na verdade, é mesmo esse o conceito do espaço aberto pelo chefe Luís Américo: “quero que as pessoas se sintam como se estivessem na sua própria casa, confortáveis e descontraídas”, explica.

O bem-estar é a tónica dominante deste restaurante situado num quarto andar e com direito a vista para o Atlântico. Mal a porta do elevador se abre somos recebidos por um luminoso hall e a tendência é logo ir espreitar a vista, não à procura dos telhados e edifícios, mas sim do mar.

A decoração da autoria de Mário e Margarida Sousa apostou em tons ocres e quentes. Aqui temos duas opções: entrar na sala de estar e descontrair nos sofás, espreitar os livros e revistas, tomar um aperitivo no bar enquanto se espreita os Miseráveis de Vítor Hugo ou, sem rodeios, entrar directamente na sala de jantar para experimentar as iguarias preparadas com afinco pela equipa do chefe.

Semanalmente há sugestões adequadas à época e a um preço acessível: 15 euros a 18 euros, no menu executivo. E com a chegada de dias mais agradáveis, surgirá em breve a esplanada que passará a contar com um serviço de refeições mais leves e frescas.

Andreia Fernandes Silva 2010-06-30

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora