Restaurante Laurentina

Onde o bacalhau é rei

António Francisco Pereira, o fundador, natural de S. Jorge da Beira, Covilhã, cedo ganhou o gosto pelos tachos. As tias e a avó foram a inspiração e não foi de todo coincidência o facto de o pai gerir uma taberna onde não faltavam os vinhos e os petiscos. 

Mais tarde estabeleceu-se em Lourenço Marques, atual Maputo, Moçambique onde comandou o famoso Leão d’Ouro durante 22 anos. Na manga levou sempre consigo as tradições beirãs. Ali matavam-se as saudades de Portugal à mesa.

Regressado a Lisboa em 1976, fundou o Pereira da Laurentina (laurentinas são habitantes de Lourenço Marques) nas Avenidas Novas onde funcionava uma taberna com uma carvoaria nas traseiras. Os seus clientes vinham à procura de bons pratos de bacalhau e matar saudades da exótica cozinha moçambicana. Em 1987 inaugurou as atuais instalações da Casa Laurentina, O Rei do Bacalhau, parceiro da EDP desde julho de 2012.

Conhece o bacalhau como ninguém e por isso quem cá vem não passa que não prove o fiel amigo em diversas declinações culinárias: os pastéis de bacalhau a abrir, as pataniscas de bacalhau que vêm servidas com arroz de feijão ou de tomate ou o bacalhau lascado especial, assado na brasa com batatas assadas a murro. Uma vasta garrafeira privilegia os néctares da Beira. Se pertencer à Comunidade EDP tem a oferta de um copo de vinho. 

No Restaurante Laurentina o estacionamento fica por conta da casa, nos Parques Valbom, Berna ou La Machina.

Desconto Comunidade EDP: Numa refeição, oferta de um copo de vinho. 

Restaurante Laurentina

Avenida Conde de Valbom, nº 71ª
1050-067
Telefone: 217 960 260
Email: info@restaurantelaurentina.com
URL: www.restaurantelaurentina.com

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora