Restaurante Conversas com Sal – Odemira

Em nome do tempero

As receitas são de família e o espaço familiar é. É restaurante e casa de chá, mas não lhe falta o espaço lounge, onde pode dedilhar uma guitarra ou ler o jornal. Fica de olhos postos na foz do Mira, em Vila Nova de MilFontes, e tem as portas abertas de manhã à noite.

Tão depressa lhe servem um Pregado frito com arroz de feijão bem servido em tacho de barro como umas tapas. Desde Novembro de 2008 que o restaurante procura agradar a gregos e troianos. E em dias de praia, entre um mergulho ou outro, Conversas com Sal vem mesmo a calhar.

Kitsch q.b.

Ao centro da sala está uma mesa com 20 lugares disponíveis. Funciona como uma espécie de távola redonda e é em torno desta que o espaço se constrói. Para além da zona de refeições, com as mesas corridas, há ainda um espaço lounge e a zona Internet.

A decoração oscila entre o vintage e o kitsch. A atmosfera é conseguida com as fotos a preto e branco de uma Vila Nova de Milfontes de outros tempos, colocadas atrás do imponente balcão vermelho com tampo a mármore. O mesmo efeito kitsch é atingido com os pés dos candeeiros plastificados com recortes de jornais e revistas. Ou ainda com as toalhas de plástico com flores, quadrados e outros motivos, ao estilo das casas das avós, colocadas sobre todas as mesas da casa, inclusive as mesas da esplanada.

Andreia Melo 2010-03-29

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora