Redes sociais

Faça da Internet o ponto de encontro

A agenda parece que tem vida própria. Cada vez que a abrimos, mais compromissos ocupam as páginas e o tal café com a grande amiga da faculdade fica, novamente, adiado. E se a solução para reencontrar novos e velhos amigos estivesse online, aqui bem à sua frente? Adicione esta opção e marque encontros com quem mais lhe apetecer. Tudo à distância de um clique.

Missão à Sherlock Holmes

A febre das arrumações surge quando menos esperamos e acaba por nos deter sempre mais tempo do que queremos. Voltar a abrir aquela caixa de recordações de criança, desfolhar o diário de adolescente ou (tentar) experimentar as roupas de faculdade. Vêm-lhe à cabeça tempos bem passados com pessoas que o tempo acabou por esquecer. Minutos depois, dá por si a rever as fotografias daquela queima das fitas em Coimbra ou da viagem aos Alpes com os colegas de turma.

“Será que estes dois ainda namoram? Se calhar, casaram…? Olha, e ele, será que conseguiu seguir o sonho da engenharia naval?” Um misto de curiosidade e saudade levam a procurar no telemóvel algum contacto que possa responder a todas estas perguntas. Se tiver sorte, algum deles ainda está actualizado e uma voz do outro lado vai lançar uma gargalhada de cumplicidade. Ou, então não, e voltou à estaca zero. Se for de ideias fixas, acompanhe-nos nesta autêntica missão à Sherlock Holmes.

Depois de falhada a primeira tentativa, segue-se o plano B. Procure no meio dessa tralha uma agenda antiga, um caderno de faculdade onde possa ter escrito algum dado importante. Antes de se voltar a afogar na nostalgia, escreva num papel os nomes daqueles que gostaria de reencontrar e quem sabe marcar um jantar naquele restaurante perto da faculdade, como nos velhos tempos. Outra fonte rica em informação poderão ser os anuários de colégio ou os livros de fim de curso (sim, aqueles com as caricaturas ridículas). Como por arte de magia, vai-se lembrando de pormenores importantes como os gostos de cada um deles, as ambições profissionais e os locais onde moravam… A memória é uma ferramenta fantástica, não é?

Busca Internet, busca

Raquel Pereira 2009-01-28

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora