Já lá vai o tempo em que se escreviam cartas de amor (?). Na semana que dedicamos ao Dia Mundial dos Correios (9 de outubro), desafiámos A Gaja a escrever sobre o modo como se comunica hoje em dia em contexto amoroso e de sedução.
Rapaz conhece rapariga. Adiciona-a no Facebook. Ela faz compasso de espera até aceitar o pedido. "Para não parecer fácil". Ele passa em revista todas as fotos dela. Põe "gosto" nas mais bardajonas. Ela revira o histórico de publicações dele em busca de namoradas, ex-namoradas, amigas badalhocas e potenciais engates.
"Olá, tás boa?". Ela vê a mensagem mas só responde um dia depois. Ele bate-lhe couro durante três dias. Põe "like" em posts como "amigas hoje vamos sair!" ou "girls just wanna have fun!". Ela dá-lhe o número de telemóvel. Ele manda-lhe emojis com corações, cães e gatos.
Vão tomar café. Curtem. Vão para a cama. Já namoram.
Ela segue-o no Instagram. Ele também. Mudam o estado civil no Facebook para "numa relação com". Postam fotos juntos. A comer sundaes, a passear de mãos dadas no Chiado. Selfies ao por do sol. "A vida é melhor a dois" na legenda.
Ela adiciona a irmã dele no Facebook. Ele adiciona as amigas dela.
Ela descobre que ele pôs um “like” numa foto em que a Paula está de biquini a mostrar a peida e as mamas de silicone.
Zangam-se. Ela posta frases enigmáticas como "fool me once shame on you. Fool me twice, shame on me". Ele posta fotos com os amigos na noite.
Acabam. Ela elimina-o do Facebook. Posta: "mais vale sozinha do que mal acompanhada".
Ele envia um pedido de amizade à Paula.
"Olá, tás boa?"
A autora e a página
"A Gaja" é uma página de entretenimento criada por Raquel Costa em fevereiro de 2014. Ela não tem papas na língua (fala de assuntos que muitos preferem ignorar) e não vai em falinhas mansas. É impiedosa, inteligente, direta. As suas dicas pretendem ajudar rapazes e raparigas a acertar agulhas. Em junho de 2015 publicou o livro A Gaja.
Facebook
Instagram
Textos anteriores no Lifecooler:
Por Raquel Costa 2015-10-07