Prendas solidárias

Seja generoso, ofereça ajuda

São cada vez mais as opções de presentes solidários, isto é, produtos em que parte do lucro da venda reverte a favor de uma causa ou instituição ou até prendas que constituem na sua totalidade uma oferta ou contributo para determinada causa social. Perante o problema de não saber o que oferecer, esta é uma solução cada vez mais considerada por muita gente, seja porque há cada vez mais alternativas, porque ser solidário está na ordem do dia ou por qualquer outro motivo. Fizemos uma recolha das principais prendas que ajudam a ajudar.

AMI - Um catálogo variado
Para além dos cartões de boas festas para empresas, produzidos pela Busquets (à venda nas papelarias), a loja da AMI tem uma grande variedade de produtos (material escolar, livros, objectos de decoração, etc. ) que poderá consultar no catálogo online. Os produtos também estão à venda da sede da AMI, na Rua José do Patrocínio, 49, de segunda a sexta das 9h00 às 18h00.
A AMI – Fundação de Assistência Médica Internacional foi fundada em 1984 pelo médico cirurgião urologista Fernando Nobre, e é uma organização «destinada a intervir rapidamente em situações de crise e emergência, tendo o Homem como centro de todas as suas preocupações».

APPT 21 – Um conto de Natal de Paul Auster
Para além dos clássicos postais de Natal, que poderá consultar e encomendar através do site www.appt21.org.pt, a APPT 21 tem uma parceria com a MHIJ Editores, em que por cada download do audio-livro A História de Natal de Auggie Wren, de Paul Auster, dois euros revertem a favor das crianças portadoras de Trissomia 21. Este conto natalício está disponível em formato MP3 em www.mhij.pt e tem um custo unitário de seis euros.
A APPT 21 - Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21 foi fundada em 1990. Em 2004 foi fundado, como unidade autónoma, o Centro de Desenvolvimento Infantil DIFERENÇAS.

Associação Artística de Gondomar – Arte solidária
Na Casa de Juventude de Rio Tinto está patente, até 20 de Dezembro, a exposição “Arte Solidária” com obras doadas por várias artistas, nomeadamente Júlio Resende. Em parceria com a ARGO - Associação Artística de Gondomar, esta iniciativa visa angariar fundos para a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Gondomar, que serão usados para oferecer prendas de Natal a estas crianças.

2008-12-03

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora