Pousada de Viseu

A Pousada de Viseu fica situada junto ao centro histórico da cidade, num edifício neoclássico do século XVIII que durante muitos anos albergou o Hospital de São Teotónio.
O claustro é o espaço mais marcante e imponente da pousada. Na área central fica um bar e as zonas de estar, enquanto do lado de lá das arcadas estão os restaurantes e as salas de reuniões.
A cobertura do claustro, idealizada pelo arquitecto Gonçalo Byrne, não foi consensual mas oferece o principal ponto de modernidade desta unidade hoteleira.
As grandes dimensões do edifício proporcionam inúmeras áreas onde impera a tranquilidade e o silêncio. Aqui, cada canto é uma descoberta.
Sobriedade e conforto são adjectivos bem à medida de qualquer um dos 60 quartos e 20 suites.
As suites, situadas no último piso da pousada têm direito a uma varanda com vistas privilegiadas sobre Viseu e arredores.
A Pousada de Viseu foi a primeira da rede nacional a integrar um spa. Este fica situado no local onde antes existiu uma capela.
O ginásio é ideal para os hóspedes mais activos mas também não falta uma jacuzzi, uma sauna, um banho turco e uma piscina interior aquecida, paredes meias com o spa.
Rodeada por um pequeno jardim, a piscina exterior promete agradar a miúdos e graúdos.
Os restaurantes da Pousada de Viseu privilegiam os sabores da gastronomia regional e também não esquecem o vinho Dão, produzido por aquelas paragens da Beira.
O Bar Grão Mestre, situado num canto do claustro, é ponto de paragem a qualquer hora do dia, seja para tomar uma bebida ou para comer um snack mais rápido.
À noite, o claustro ganha cores ainda mais quentes e acolhedoras. Não é por acaso que esta é uma pousada de charme…

Sereno requinte

Nelson Jerónimo Rodrigues 2011-08-17

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora