Portela Cafés

Cheio? Curto? Pingado? Ristretto? Abatanado? Descafeinado? Portela!

Tão mítico para o imaginário alfacinha quanto o próprio Centro Comercial da Portela é este seu protagonista há já 35 anos. Grão a grão, fez esta empresa familiar a sua história. Fique para conhecê-la. E já agora, aceita um café?

Quantos centros comerciais com cerca de 40 anos conhece que ainda sejam populares? O Centro Comercial da Portela é com certeza um deles. E é fácil atribuírem-se culpas... É aqui que fica a sede, a fábrica e a primeira loja da Portela Cafés. Descubra o lote que condiz com o seu paladar.

No princípio era a retrosaria

Quando Ângelo Marçal comprou um espaço no Centro Comercial da Portela, tinha na ideia abrir uma retrosaria. O destino trocou-lhe as voltas mas Ângelo tratou de lhe pagar na mesma moeda. Depois de 25 anos a trabalhar no negócio do café no norte de Angola, Ângelo Marçal abriu em Portugal um espaço para os amantes desta bebida universal.

O objetivo original era vender lotes de café. O cliente tinha contudo a possibilidade de degustar a bebida que se propunha comprar in loco. Cedo as degustações se sobrepuseram no número de vendas e a Portela Cafés acrescentou o serviço de cafetaria. Em 1977 o café ainda custava pouco menos de 25 tostões…

Andreia Melo 2012-05-23

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora