Passeio de balão no Alentejo

Fundada em março de 2014, a UP Alentejo é uma marca nacional criada pelas empresas Emotion e Publibalão que oferece programas de voos de balão, com ou sem experiências associadas
Antes do voo é necessário montar o balão, insufla-lo com ar frio (com a ajuda de uma ventoinha) e fazer um briefing com os passageiros onde serão explicadas as regras de segurança.
Mesmo deitado, o balão já impõe respeito. Este, com capacidade para oito pessoas, pesa cerca de 300 quilos e mede quase 2,5 metros.
A partida do nosso voo aconteceu junto aos portões da Vila Galé Clube de Campo (Beja). Em média, os voos da UP Alentejo duram cerca de uma hora e percorrem entre 10 a 15 quilómetros.
Ao primeiro olhar a Barragem do Roxo (ao fundo) e os campos agrícolas compõem a paisagem, oferecendo uma surpreendente sensação de tranquilidade.
Em alguns locais, a geometria e as cores dos campos agrícolas oferecem imagens raras de beleza e harmonia.
Seguindo lentamente, aproximamo-nos da Herdade dos Grous e da barragem com o mesmo nome. Nesta altura ainda voamos a mais de 500 metros de altitude.
Mais de perto, a Barragem dos Grous revela-se tranquila e silenciosa, adjetivos bem à medida de todo o passeio.
O local exato da aterragem nunca se consegue calcular (tudo depende do vento) mas o piloto está em constante comunicação com a equipa de resgate e vai informando-a da direção que o balão leva.
No final do voo, um brinde a mais um passeio bem sucedido. A esta hora já o balão está arrumado num atrelado e pronto para outra viagem.

Altos voos no Alentejo

Nelson Jerónimo Rodrigues 2014--04-08

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora