Observação de aves

Conhecidas, exóticas ou raras

Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar? Faça a pergunta a um ornitólogo... Abibe, garça, flamingo, peneireiro, há quanto tempo não olha para o céu? Onde, como observar e qual o material necessário deixam de ser preocupações suas. Cinco empresas especializadas em observação de aves ajudam-no na tarefa.

Birds & Nature

Totalmente dedicada ao birdwatching, no programa desta empresa estão disponíveis tours a pé ou de barco para observação de aves, tours fotográficos e cursos de Birdwatching. Cada passeio é adaptado à experiência e aos interesses específicos dos participantes, sejam estes iniciados, ou observadores com grande experiência.

Gerby Berding

Os Açores é um destino de excelência no que toca à observação de aves com o número de espécies observadas a aproximar-se dos 400. Com a Gerby Berding, a primeira empresa especializada em observação de aves neste arquipélago, pode descobrir a beleza do Priolo, uma das aves mais raras da Europa e endémica de uma pequena zona da ilha de São Miguel. É nos Açores também que estão as populações mais importantes de cagarros e garajaus-rosados a nível mundial. A empresa oferece um serviço personalizado para pequenos grupos e garante o melhor spot nem que para isso tenha de ir a bordo de um kayak.

Paula Oliveira Silva 2012-03-28

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora