O que fazer na cidade vazia

Descobrir Lisboa

Agosto é sinónimo de confusão. De enchentes, de praias a abarrotar, de filas infindáveis de trânsito em direcção aos locais mais frescos, de restaurantes e esplanadas cheias. Certo? Sim mas não em Lisboa. Em Lisboa, Agosto significa liberdade. De espaço e de tempo.

Vá às compras
Se há altura em que as lojas e os centros comerciais se enchem de gente é durante os saldos. E Agosto é época de saldos. A vantagem é que, como uma grande maioria está de férias, os shoppings estão mais vazios e as lojas também. Ou seja, uma oportunidade de ouro para ir calmamente às compras e, ainda por cima, a preços mais baixos. Se está de férias, aproveite para explorar o comércio tradicional. Vá conhecer aquelas lojas das quais tem ouvido falar tanto mas que nunca teve tempo para explorar. E como algum do subsídio de férias ainda deve andar pelos bolsos, nada melhor que juntar o útil ao agradável.

Escurinho e pipocas
Ir ao cinema ao fim-de-semana pode tornar-se num verdadeiro pesadelo. Seja à tarde ou à noite, as sessões estão sempre cheias... Bom, Agosto é um bom mês para o fazer de forma sossegada. Experimente ir à sessão das 15 ou das 16 horas num domingo. Vai ver que é quase como se estivesse em casa mas com um ecrã tamanho gigante e uma excelente qualidade de som.

Ana Filipa Picoto 2010-08-11

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora