O Presépio

Já tínhamos saudades dele. Factos de Treino e o seu humor corrosivo em modo natalício. A dar a benção a esta Consoada. Boas Festas!

Ele é burro mas enfim, simpatizamos com ele. Ela é muito vaca mas... também nunca fez questão de o esconder. O ingénuo que adora a mulher e aceitará tudo para não a perder. A mulher com a humana capacidade de cometer um deslize e com o heróico dom de persuadir com uma história que acredita quem quer. Um puto a dormir que, aparentemente, não dá trabalho nenhum (e aqui sim... Graças a Deus!!! Uma coisa é criar um filho de outro homem, outra é o raio do fedelho ser um endiabrado de primeira).

Uma casa que, convenhamos, já precisava de umas obras... principalmente porque lhe falta uma parede e toda a gente vê o que se passa lá dentro. Palhas espalhadas porque chegamos tarde, de rastos, com a cabeça cheia de preocupações e sem a menor vontade de faxinar.

E para ajudar à festa, é nesse momento que resolvem aparecer visitas... logo três e sem uma garrafa de vinho ou uns chocolates.

O mais educado ainda traz ouro, o que sempre se pode "pôr no prego" em tempos de crise. Agora os outros dois, valha-nos Deus (outra vez o nome de quem provocou o pequeno "incidente" que está nas palhas deitado). Incenso e mirra!?? Uau... era mesmo isso que esta malta precisava.

Chamam-lhe presépio mas poderia chamar-se "aquele dia bem complicado em que tudo aconteceu..." ou em inglês "How I didn’ t met your father".

Mas mais ou menos religiosos, existe algo com que todos nos identificamos perante um presépio. O caos. Nalgum momento da vida, já todos fomos um daqueles personagens. Não todos. Mas alguns. Nalgum momento da vida, a nossa família já foi tão moderna quanto aquela. E receber meias... por Deus (lá está novamente o "senhor que não se vê" mas que "está em todo o lado"... sendo que, olhando à volta, vê-se bem onde é que esteve), antes mirra. Com um copo a mais, até se fuma.

Ainda assim, estamos juntos. E só por isso, vale a pena.

Feliz Natal e divirtam-se no vosso presépio.

O autor e o blogue
Factos, autor do blogue Factos de Treino, prefere manter-se no anonimato. E basta ler algumas linhas daquilo que escreve para se perceber porquê. Estranho é haver quem o leia sem vergonha de admitir. De Lisboa, casado, pai de dois, chegou a ser conhecido pela relação tórrida que teve com Sofia Vergara, boato que parece ter sido lançado pelo próprio e nunca chegou a ser desmentido pela actriz. O seu pardieiro abriu portas há três anos e não se pode queixar da clientela. Fala de tudo um pouco, na maioria das vezes, sem dizer nada de jeito. Mas não parece preocupado com isso porque, na verdade, nem tudo é o que parece.
Blogue
Facebook

 

Textos anteriores no Lifecooler

As nossas nails

Fim-de-ano ou Fim do mundo?

Desculpem lá estragar a festa mas...correr não é fixe!

Happy Quêêê!??

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora