Dizem por aí que a última segunda-feira de Janeiro é o dia mais triste do ano. Será porque é simplesmente segunda-feira ou será porque ainda não conseguiu perder os quilinhos das festas de Dezembro? Seja qual for a razão, a palavra de ordem é sorrir e combater a tendência. Registe as dicas mais positivas.
Guerra aos números
Embora os tempos não convidem a grandes sorrisos, só depende de si colorir um dos dias menos amados pelas estatísticas. Convidamo-lo a mudar o cenário por completo e a transformar o dia mais triste, no dia mais promissor do seu ano.
O primeiro passo para alcançar este objectivo está na agenda. Sim, nessa que lhe ofereceram no Natal. No dia mais triste do ano, abra-a com um sorriso e comece a preparar todas as coisas boas que poderá fazer nas próximas semanas.
As férias são um bom início. Mesmo que ainda não tenha pensado no assunto como deve ser, exercite os seus sonhos mais profundos e reserve aquelas semanas de Verão para finalmente conhecer a sua cidade de eleição.
Sem perder o fôlego, dedique outros quantos dias a si e ao seu bem-estar. Por exemplo, às terças e quintas, e faça sol ou faça chuva, é obrigatório ir ao ginásio, ao SPA ou aprender aquele idioma que tanto o fascina. Afinal, se não gostar de si… nem a segunda-feira gostará.
Raquel Pereira 2010-01-20