Noite e Dia dos Museus

Actividades de meia-noite

Junta-se a fome com a vontade de comer. À Noite dos Museus (14 de Maio) segue-se o seu Dia Internacional (18 de Maio). Pretextos mais do que suficientes para uma espécie de maratona pelos museus do país, com um fervilhar de eventos e actividades que não vão deixar ninguém descansar. Ao embaraço da escolha, respondemos com uma selecção do que de mais interessante se vai passar, desde oficinas infantis e visitas para seniores até eventos nocturnos inesperados. Tudo com entrada livre.

Museu da Electricidade
Aberto até às 24h
Sábado à noite vá beber um copo ao museu. Instalado no edifício da Central Tejo, mesmo à beira-rio, com esplanada e jardim, o Museu da Electricidade vai estar aberto até à meia-noite. Ou seja, pode jantar descansado e depois ir calmamente visitar a World Press Photo. Com um programa gratuito para as famílias, o museu propõe visitas guiadas ao edifício e às exposições temporárias no sábado (19h e 22h) e no domingo (10h30, 12h, 15h e 16h30). Haverá ainda ateliers e workshops didácticos e interactivos, para gente de todas as idades. Consulte o programa detalhado aqui.
Mais informações através do tel. 210 028 130 / 90

Museu Nacional de Arte Antiga
A festa continua no jardim
Também aberto até às 24h no dia 14, o MNAA organiza um jogo de Pictionary no jardim, a partir das 20h, em colaboração com a Agência Ogilvy. Pelas 21h30, há um concerto pelos Pequenos Violinos da Orquestra Metropolitana de Lisboa. Das 22h30 às 23h30 há visitas guiadas. As portas encerram à meia-noite mas a festa continua no Jardim 9 de Abril, em frente ao museu das Janelas Verdes, com o apoio do bar Le Chat.
No dia 18, o horário também será prolongado (encerra às 23h) e o programa variado, com visitas guiadas e inaugurações de novas exposições
Consulte o programa completo aqui.
www.mnarteantiga-ipmuseus.pt  

Céu Coutinho 2011-05-11

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora