Não deprimir depois das férias

Ponha a preguiça para trás das costas!

Para a grande maioria, as férias já ficaram para trás. Os dias de papo para o ar, os mergulhos no mar, os fins de tarde na esplanada a petiscar ou as noites passadas à conversa. Tudo isso acabou. E só de pensar nisso fica melancólico, triste, deprimido. Como não o queremos ver nesse estado andámos à procura de coisas para se entreter. Cursos, workshops, iniciativas e actividades. Tudo em prol da sua saúde mental.

Olh’ó passarinho!
Não é pelo facto de as férias terem acabado que tem que deixar de se sentir um verdadeiro turista. Pegue na sua máquina fotográfica e vá para a rua. Está a decorrer um concurso organizado pelo Turismo de Lisboa e premeia as melhores imagens da capital. O que se pretende é que procure o menos óbvio, os pormenores escondidos, as ruinhas e ruelas que insistem em fugir aos olhares do quotidiano. O conceito do concurso é que parta em descoberta de formas originais e incomuns de viver e mostrar a cidade. Além de uma fotografia genial, que já tem o seu quê de exigência, para participar terá também que escrever um texto explicativo, uma coisa pequenina, apenas para fazer o enquadramento da foto. Serão eleitos 12 vencedores e cada um deles terá direito à exibição da sua obra-prima, durante um mês, na Revista Turismo de Lisboa e no site desta entidade. Atenção que se quiser participar terá que o fazer até dia 15 deste mês. Todas as informações que precisa saber estão disponíveis no site www.visitlisboa.com.

Circo e não só
Os seus finais de tarde não têm, necessariamente, que ser monótonos. Então se os preencher com um curso do Chapitô poderão ser tudo menos aborrecidos! Chamam-se Cursos de Fim de Tarde e decorrem de segunda a sexta das 19 às 21 horas. Tem muito por onde escolher – expressão dramática, capoeira, técnicas circenses, malabarismo, sapateado americano e danças do mundo. Os cursos vão decorrer ao longo dos próximos meses e as inscrições estão abertas. Atreva-se! Até pode ser que descubra em si potencialidades que desconhecia. E se chegar à conclusão que não leva jeitinho nenhuma para a coisa, olhe, ao menos divertiu-se. Saiba mais em www.chapito.org.

Ana Filipa Picoto 2010-09-08

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora