Luz Houses - Fátima

À noite, os caminhos e as árvores ficam iluminadas, tornando a aldeia numa espécie de presépio. Fez-se luz em Fátima. www.luzhouses.pt
Num extremo da propriedade fica a ermida, espaço sereno e inspirador com vista para um percurso meditativo que começa na propriedade. Um bom lugar para encontrarmos a nossa luz interior.
O espaço wellness fica numa gruta natural (só o teto foi acrescentado à formação geológica original) que serve de cenário a relaxantes massagens e tratamentos.
Escondida entre a vegetação, encontramos uma misteriosa entrada que dá acesso ao espaço wellness das Luz Houses.
Alguns alojamentos estão equipados com kitchenette, o que favorece as estadias em família. Os casais com crianças também têm à disposição um serviço (pago) de babysitting
O design e o conforto sobressaem em casa um dos 15 alojamentos, seja nos quartos, nas suites superiores ou na master suite.
Flores, doces tradicionais (beijinhos), uma mensagem de boas-vindas e um coração de papel recebem os hóspedes à entrada dos quartos. Mimos que se prolongam durante toda a estadia.
As casas recuperam a arquitetura tradicional da região nos séculos XIX e XX, conjugada com um traço contemporâneo que confere um toque de modernidade à aldeia.
Ao pão, juntam-se bolos caseiros, compostas e outros produtos regionais que fazem as delícias dos hósspedes ao pequeno-almoço. Nas Luz Houses não há restaurante mas servem-se refeições ligeiras, como sopas, saladas ou tábuas de queijos e enchidos.
Na sala de refeições há mais um recanto intimista onde o som do crepitar da lareira se mistura com o cheiro a pão caseiro acabado de sair do forno.
Na Mãe Casa há um recanto acolhedor que convida a serões à lareira com vista para o jardim da propriedade.
Ambiente familiar, sofás confortáveis, mantas quentinhas e um honesty bar fazem com que os hóspedes se sintam em casa.
“A soul experience”. O slogan das Luz Houses recebe os visitantes na Mae Casa, edifício central da aldeia cujo nome foi criado por uma filha dos proprietários.
Situadas no lugar de Moimento, a dois passos do centro de Fátima, as Luz Houses compõem uma pequena aldeia de paz e tranquilidade que, em abril de 2015, deram origem a um Turismo no Espaço Rural.

Nelson Jerónimo Rodrigues 2015-11-03

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora