Livro Pare, SCUT e Olhe

Um livro que explica como minimizar os custos de circulação nas auto-estradas com portagens eletrónicas

A introdução de pórticos de portagem nas antigas SCUT agravou os custos de deslocação dos portugueses, isolou as regiões do interior e fez aumentar os engarrafamentos, a poluição e os acidentes.

É possível evitar ou minimizar os custos destas novas portagens? Na maior parte dos casos a resposta é afirmativa. Conjugando uma utilização cirúrgica dos troços portajados com itinerários alternativos consegue-se, sem grande perda de tempo, chegar onde é preciso, pagando pouco ou, mesmo, nada.

Saiba como, lendo o livro Pare, SCUT e Olhe da autoria do jornalista Rui Cardoso, publicado pelo Lifecooler. Aqui encontrará itinerários detalhados e ilustrados referentes à maior parte das ex-SCUT, com especial incidência na A23, A24 e A25, sem esquecer os restantes eixos viários.

 

Sobre o autor

Rui Cardoso, nasceu a 1/8/53 em Lisboa, tendo-se licenciado em engenharia eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico, em 1977. Desenvolveu toda a sua vida profissional como jornalista, primeiro no Diário Popular (1977/88) e, mais tarde, no semanário Expresso a partir de 1990. Dirigiu os guias de viagem publicados pelo Expresso entre 1995 e 1999, incluindo o Guia de Portugal, Guia das Cidades, Guia do Melhor de Portugal e, mais tarde, o Guia das mais Belas Viagens de Comboio. É, atualmente, editor da secção Internacional do Expresso, desempenhando, também, as funções de editor executivo da revista mensal Courrier Internacional.

Autor ou co-autor de diversos livros na área da divulgação científica e do turismo e lazer, de entre os quais se destacam Portugal Passo a Passo – 20 Passeios a Pé, de Norte a Sul (Edições Afrontamento, Março de 2004), Portugal, Palco do Euro 2004 (Edições Inapa), Turismo Científico em Portugal, um Roteiro (Assírio e Alvim, 2007), Pelas Linhas da Nostalgia - Passeios a pé nas Linhas de Caminho de Ferro Abandonadas (Edições Afrontamento, 2008), ou Atalhos de Portugal (BytheBook, 2010). Recentemente, publicou Invasões Francesas – 200 Anos Histórias, Mitos e Protagonistas», Imprensa Nacional Casa da Moeda, 2010).

2013-07-27

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora