Numa noite sombria e silenciosa de Lisboa, um corpo é encontrado à porta de um hotel no centro da cidade. Não se sabe o que está por trás deste misterioso crime que aterrorizou hóspedes e funcionários. O paradeiro do assassino é desconhecido e teme-se que possa voltar a atacar. No mesmo hotel ou noutro local inesperado da cidade. Ninguém está seguro.
Crime no hotel
Há poucos dias, um hotel no centro de Lisboa foi palco de um terrível crime, perpetrado a sangue-frio, espalhando a consternação entre funcionários e hóspedes. O infeliz concierge de uma prestigiada unidade de 4 estrelas perdeu a vida numa noite anónima e fria da cidade.
Felizmente, entretanto, o assassino já foi descoberto e entregue à justiça. No entanto, receia-se que a qualquer momento outro crime hediondo possa voltar a assolar o mesmo hotel ou outro local insuspeito da cidade.
O cenário descrito acima faz parte do guião concebido pelo Teatro Anónimo, colectivo responsável pela encenação de uma performance interactiva inédita em Portugal que se estreou este Halloween no Hotel NH Campo Grande.
Apresentado como uma peça de teatro dinâmica, este espectáculo interpela directamente o público que é chamado a intervir na acção como detective, vestindo a pele de um Sherlock Holmes ou de um Hercule Poirot.
Graças ao sucesso obtido, o espectáculo irá ser reposto em breve, em princípio no mesmo local. Mas o Teatro Anónimo está também disponível para criar o mesmo tipo de performance noutros cenários, com o enredo adaptado a cada local.
Assim, é aliciante imaginar um crime no museu relacionado com o roubo de obras de arte, um assassinato com personagens da História de Portugal, o homicídio de um chef famoso na cozinha de um grande restaurante, ou… se calhar estamos a deixar-nos levar pela imaginação. Para conhecer os novos (reais) enredos e todas as informações úteis, acompanhe a página de facebook do Teatro Anónimo.
Jantares mistério
Céu Coutinho 2011-11-02