Hotel Fonte Santa –Monfortinho/ Idanha-a-Nova

O Hotel Fonte Santa fica situado no coração das Termas de Monfortinho, a dois passos da fronteira com Espanha. Aqui, impera o sossego, a tranquilidade e o verde da Natureza.
Inaugurado no final dos anos 40, esta unidade hoteleira de quatro estrelas reabriu em 2005 depois de uma grande renovação que manteve o charme de outrora, mas acrescentou-lhe um toque de sofisticação.
A recepção dá o mote para a decoração no resto do hotel, com as suas paredes brancas, mas avivadas com telas de cores quentes. A madeira e a pedra também são materiais omipresentes.
Os quartos combinam tradição e modernidade. De uns avista-se a serra de Penha Garcia e de outros os campos verdes que se estendem para lá da fronteira.
O serviço é cuidado e atencioso. Há sempre um mimo ou um sorriso à espera dos hóspedes.
No salão central do hotel o conforto é a palavra de ordem. Ao lado fica um bar onde se pode tomar uma bebida ou comer um snack.
Na Sala Brama (nome que vem do som característico dos veados em época de acasalamento) os longos sofás convidam ao descanso ou à leitura de um livro.
O Hotel Fonte Santa respira história em cada parede mas também não faltam apontamentos contemporâneos que saltam à vista.
Com um panorama a perder de vista, o Restaurante Papa Figos dá a provar os sabores das beiras com uma cozinha de autor que privilegia as especialidades de caça.
O verde domina não só as vistas mas também o interior do restaurante, onde cada recanto parece ter sido pensado ao pormenor.
A grande piscina do Fonte Santa, com a sua cascata em pedra, é um dos ex-líbris do complexo hoteleiro de Monfortinho.
Nos jardins há uma pequena capela onde ainda se podem realizar celebrações. Aqui já se abençoaram vários casamentos.
Os hóspedes do hotel também têm livre acesso a todos os espaços do Clube de Tiro e Pesca, como um restaurante, uma piscina ou uma albufeira onde se pode pescar e fazer canoagem.

Fonte de bem-estar

2011-04-06

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora