Águas Gourmet

Porque a água não é toda igual…

Quer-se inodora, incolor e insípida. Ou queria-se porque hoje em dia a água tem que ser sofisticada, requintada. Com embalagens de design inovador e arrojado. Hoje, a água quer-se gourmet.

Na Tasmânia, na cidade britânica de Shropshire, em aquíferos distantes da Noruega ou em Pisões, Moura. Nos últimos anos, os fabricantes têm ido até ao fim do mundo em busca da água perfeita. Com as quantidades exactas de sódio e minerais, de pureza imaculada, com mais ou menos oxigenação e rica em bicarbonatos. Tudo é minucioso neste mercado crescente e que tem cada vez mais adeptos. Muito por causa da beleza das garrafas que transportam estas água de luxo.

Boa para a saúde

Vem de um aquífero em Inglaterra que se manteve intocável durante séculos. Uma espécie de lago subterrâneo que chegou mesmo a estar debaixo do mar. A Elsenham é uma das águas mais sofisticadas do mundo, rica em minerais como o ferro e o cálcio e baixa em sódio, características que a levam a ser considerada muito benéfica para os ossos. Engarrafada na fonte, vem numa embalagem de design simples, um cruzamento entre garrafa de vodka e frasco de perfume. Custa 8.75€ na loja Sabores Gourmet.

Ana Filipa Picoto 2010-04-07

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora